Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Publicado em: 15/07/2019

Veda Porta Automático melhorou a acústica de quartos em hotel

O Veda Porta Automático também se destacou pela fácil aplicação nas portas. (foto: divulgação/Apen Portas)

Um hotel de grande porte foi recentemente inaugurado na cidade de Caxias do Sul (RS). Composto por uma torre única com 184 quartos, o empreendimento está localizado em uma das regiões mais movimentadas da cidade gaúcha.

DESAFIO

Devido à localização do hotel, uma das principais preocupações era encontrar alternativas para melhorar o conforto acústico dos ambientes, de modo que os ruídos externos não atrapalhassem o conforto dos hóspedes. Tudo isso sem a necessidade de instalar aparatos que pudessem alterar as características dos quartos. Entre as opções consideradas, uma delas era vedar as portas de cada unidade.

SOLUÇÃO

A Apen Portas, responsável pelo fornecimento das portas do hotel, recorreu à Comfort Door – especialista em acessórios para janelas e portas residenciais e comerciais – que forneceu 184 unidades de Veda Porta Automático.

Instalado internamente – na parte inferior da porta –, o sistema se destacou pela fácil aplicação e pelo acabamento discreto. Por ser flexível, atendeu a todos os tamanhos de portas utilizados no empreendimento.

vedacao-de-portas
Na foto, o modelo de Veda Porta automático que foi instalado nas portas do hotel (fotos: divulgação/Comfort Door)

Acionado conforme o "pino" localizado na parte inferior da porta é pressionado contra o batente, o Veda Porta Automático da Comfort Door projeta um perfil de silicone (borracha) que é pressionado contra o piso. Assim, veda o vão da porta e isola grande parte dos ruídos externos. Sua instalação garantiu a redução acústica de 34 dB no hotel, atendendo às exigências do projeto.

Além do benefício acústico, proporcionou melhor controle da temperatura nos quartos. Ao bloquear a vazão de ar em 90% em comparação às portas sem esse tipo de vedação, o sistema reduziu as perdas de ar-condicionado.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

O Veda Porta Automático é a solução para vedação inteligente em portas de madeira, metal e PVC. Indicado para os segmentos residencial e comercial, é acionado no momento em que a porta é fechada, garantindo a vedação até mesmo em pisos irregulares, aumentando a performance da porta.

O sistema também possibilita controle da luminosidade no ambiente, bom desempenho acústico e alta resistência, já que suporta 100 mil ciclos. Disponível na cor cinza, pode ser encontrado nas seguintes medidas: 62 cm, 72 cm, 82 cm, 92 cm, 102 cm, 112 cm, 122 cm, 132 cm ou 142 cm.

Compartilhe:

Cadastre-se | Receba nossas notícias