Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Publicado em: 16/07/2019

O que é um trava portas e qual modelo devo escolher?

Conheça todos os modelos de trava portas no mercado, e qual o melhor modelo para você!

O Trava Portas pode ser encontrado com diversos nomes (Prendedor, Fixador, Batedor ou Trava) dependendo do fabricante e da região do Brasil. Possui diversos modelos, mas cada um tem sua particularidade, design e modo de instalação.

Modelos:

  • Batedor: funciona como uma barreira, e não deixa a porta e a fechadura bater contra a parede ou algum móvel, mas não segura a porta aberta. (Peso de porta, sacos de areia, bolas, entre outros)
  • Trava Porta, Fixador ou Prendedor: funciona como uma barreira e mantêm a porta aberta através de uma força mecânica ou magnética, como um imã. São os modelos mais indicados por realizar esta dupla função.

Materiais: plástico, borracha, alumínio, aço, zamac, tecido com areia e até mesmo de madeira.

Instalação:

  • Parafusos e buchas: normalmente os batedores e trava portas são fixados no chão (piso) ou no rodapé com parafusos, buchas furando o piso com uma broca. Recomendamos que este furo seja realizado por um profissional ou pessoa com experiência com ferramentas, pois o furo pode danificar o piso.
  • Adesivos: existem os modelos que utilizam adesivos, que simplificam a instalação e não descolam, pois utilizam adesivos de alta aderência profissional. Neste caso, qualquer pessoa pode instalar. (Não recomendamos o uso de adesivos em carpetes/carpes.

Sabendo das diferenças entre os modelos, qual é o ideal para cada uso?

  • Uso residencial: a linha de produtos com adesivos oferece muitas vantagens, como agilidade de instalação, não danifica o piso, e podem ser desinstalados e instalados novamente em outra porta ou outro imóvel.
  • Uso comercial: procure utilizar uma linha mais robusta com parafusos, ou com adesivos, desde que o fabricante informe que o adesivo não irá descolar.

Além dos detalhes de função, materiais e de instalação, precisamos levar em consideração o design e cores. Para isso, prefira cores ou acabamentos que combinem com a decoração do ambiente, como a cor do seu piso, a cor da porta ou com acabamento da sua fechadura.

Agora que você conhece mais sobre os modelos de trava portas, conheça os trava portas da Comfort Door : Trava Porta Magnético e Trava Porta Invisível . Caso queira comprar, acesse o menu Onde Comprar e escolha a loja que preferir.

Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais e leve este conteúdo para mais pessoas.

Compartilhe:

Cadastre-se | Receba nossas notícias